Bonjour!
Como vocês estão? Espero que estejam bem! Por aqui, vai tudo bem.
Desde que me mudei para o município de Mogi das Cruzes, tenho tido a oportunidade de conhecer pessoas e lugares bem especiais. Um destes lugares, é o Theatro Vasques (teatro municipal de Mogi das Cruzes), localizado na região central da cidade. Há exatos 25 minutos (a pés) de minha atua residência. O que de fato, é um grande privilégio. E é sobre o Vasques que falaremos nesse artigo. E o melhor: Trouxe imagens bem legais, que o mostrará por dentro.
Sobre o Theatro Vasques:
Localizado no Centro Histórico junto ao Largo do Carmo, o Theatro Vasques foi inaugurado em 1902, como uma casa de espetáculos própria para operetas e teatro de revista. O projeto original do edifício, cenografia, pintura e distribuição interna, inclusive os camarins, foram confiados ao ator Roque de Castillhos, ex-aluno da Escola Politécnica do Rio de Janeiro. O teatro foi fechado pelo Estado Novo na década de 30, e reaberto em 1948 para abrigar a Câmara Municipal.
Em 1980 o teatro é reformado e reinaugurado como Teatro Municipal “Paschoal Carlos Magno”. Após reforma em 2002, volta a chamar-se “Theatro Vasques”.
Em 2009, o Theatro Vasques passa por mais uma restauração. Foi entregue à população e à classe artística em setembro deste ano.
O Theatro Vasques:

Informações:
Endereço: Rua Dr. Corrêa, 515 – Centro, Mogi das Cruzes/SP – CEP 08710-040
Telefone: 11 4798-1747
E-mail: culturamogi@pmmc.com.br
Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.