#VOFD – Vila Oliveira Fashion Day | Balaio de Estilo – Desfile


Por Thaís Lira

Na última semana (24), participei do VOFD (Vila Oliveira Fashion Day). E quero contar um pouco sobre o evento a cada um de vocês.

Trata-se de um evento de moda dirigido pelo site Balaio de Estilo, com um desfile produzido por Dani Manna (uma das maiores referências na cidade, em produção de conteúdo de moda). O evento aconteceu em meu bairro. Aos que não me acompanham pelas redes sociais, vale fazer menção a ele, pois trata-se de um bairro bastante boêmio, e com uma grande concentração de boutiques e lojas de moda aqui em Mogi das Cruzes (cidade que resido atualmente). Aqui, temos a Street Mall (aos que não estão familiarizados com o termo, diz respeito a uma rua composta por lojas. Exatamente como se fosse um shopping. A diferença, é que as lojas se espalham por uma rua inteira).

VOFD - Vila Oliveira Fashion Day - Balaio de Estilo - Blog Ponto da Lira - 01
Produção; Dani Manna | Peças: Destroyer

Os looks do desfile, foram todos compostos com peças de lojas da Street Mall. As marcas presentes foram elas: Destak Boulevard, Destroyer, Madame Santa, Toda Sua, Office, Edna Figueiredo, Collezione, Rian, e Donna K.

Vamos aos meus comentários e observações?

VOFD - Vila Oliveira Fashion Day - Balaio de Estilo - Blog Ponto da Lira - 02
1. Loja Toda Sua | 2. Edna Figueiredo | 3. Destak | 4. Madame Santa

O estilo está presente na diversidade:

O ponto mais positivo do desfile, em minha concepção, foi a diversidade apresentada nos looks e esteriótipos de cada modelo; das baixinhas às mais altas, das magrinhas às mais gordinhas, das ruivas às cacheadas, do cabelo básico ao mais elaborado, Dani Manna conseguiu trazer à passarela a moda sem barreiras e fronteiras. E desse modo, trouxe a moda a uma esfera muito próxima da realidade de 95% das brasileiras. Esse, para mim, foi o ponto mais positivo em todo o desfile.

VOFD - Vila Oliveira Fashion Day - Balaio de Estilo - Blog Ponto da Lira - 04
1. Rian | 2. Destroyer | 3. Edna Figueiredo

Moda com estilo. E estilo com moda.

Criou-se uma cultura que não é possível estar na moda e manter o estilo. Como se as duas coisas não pudessem trabalhar de maneira unificada. O que é, de fato, uma grande inverdade. A moda pode e deve imprimir estilos diversos. E o estilo pode e deve estar SIM, junto a moda e as tendências. No desfile, a produtora de moda conseguiu -juntamente com todas as lojas participantes- vender moda, imprimindo estilo em cada peça/modelo.

VOFD - Vila Oliveira Fashion Day - Balaio de Estilo - Blog Ponto da Lira - 03
1. Donna K | 2. Donna K |3. Edna Figueiredo | 4. Destroyer

Outros pontos positivos:

O local escolhido, era a céu aberto, bastante acolhedor. Estava muitíssimo bem decorado por Juliana Valim. As fotografias, ficaram excelentes. Foi posto profissionalismo, dedicação e carinho em cada detalhe. A abertura foi bastante interessante (houve uma apresentação de Zumba, com a academia Trainer). As trilhas sonoras escolhidas, foram suficientemente cativantes. Tudo ocorreu muitíssimo bem.

O ponto negativo:

Acabou tão rapidinho. Queria muito mais! Gostei. E não foi pouco!

Parabéns mais uma vez à produtora de moda Dani Manna, ao Balaio de Estilo, às lojas participantes, às modelos, e à equipe envolvida.

Veja todos os looks do desfile no slide abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveitem e vejam a entrevista que minhas colegas de trabalho (Patrícia Quintanilha, Paty Almeida, Daiana Cunha e Suellen Sartorato) e eu, cedemos ao Programa Circulação, coordenado por Anderson Magalhães e pelo apresentador e amigo, Filipe Almeida.

Gostaram? Me contem nas redes sociais!

thaís lira

Publicado por Lira | Escritora e Criadora de Conteúdo

Paulistana, quase 30, radicada em Mogi das Cruzes, criando conteúdo pelo mundo, abrindo minha própria caixa de Pandora, apreciando o poder da solitude, expandindo minha espiritualidade e acolhendo com amorosidade o meu -nem sempre compreendido- espírito livre. Redatora (ESPM), autora do livro "A Revolução da Cinderela" em parceria com a Young & Rubicam para a Plan International. Empresária e fundadora da @pocketagency e @tipsdalira. Terapeuta (CRT) há dois anos. E estudante de Empreendedorismo em Harvard University (Harvard-X).

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s