Infográfico: 7 benefícios da Meditação


Por Thaís Lira

Há alguns meses atrás, compartilhei um artigo bem completo aqui no blog, contando um pouco sobre a minha iniciação na prática de meditação. Se você estiver com mais tempo, pode clicar aqui e fazer e leitura (ou releitura, caso já tenho lido) do artigo em questão. Compartilhei não apenas minha experiência, mas as primeiras dicas; como, quando, onde começar a prática, o que precisa, benefícios (de uma forma mais explanada)… Bem explicativo e proveitoso para quem deseja uma profundidade um pouco maior. Porém, a proposta de hoje é otimizar o seu tempo e mesmo assim, transmitir a informação. Por isso, optei por compartilhar apenas um infográfico.

Amo infográficos, e esse ano, pretendo explorar muito mais a habilidade que tenho em criá-los aqui no blog. São dinâmicos, objetivos e simplificados. Esse infográfico sobre os 7 benefícios da meditação, por exemplo, ficou bem fácil de compreender. Perfeito para deixar guardado no celular.

Obs: há algumas considerações e informações importantes no final do infográfico. Espero que seja proveitoso.

7 benefícios da Meditação - Como Meditar - Blog da Lira - Ponto da Lira - Blog de Autoconhecimento

Considerações e Informações extras:

  • Você pode iniciar a prática da meditação a qualquer momento. Ela não se restringe a absolutamente ninguém. Meditar é um bem para todos!
  • Não existem regras na prática da meditação. Mas recomenda-se tomar alguns cuidados já mencionados no primeiro artigo; postura, respiração, roupas confortáveis, ambiente, disciplina… Falaremos bastante a respeito disso. Mas tenha em mente que você está aderindo uma nova prática, reprogramando seus hábitos, mexendo com seu interior, movimentando sua mente, seu corpo, sua alma, reconectando seu espírito. Tudo isso, exige muita amorosidade.
  • O mais importante você já fez- você deu iniciativa ao processo. Para torná-lo ainda mais proveitoso, expansivo, profundo e funcional, procure auxílio de um instrutor de meditação ou um terapeuta alternativo que tenha essa prática desenvolvida. Ou até mesmo um grupo de meditação que seja experiente em sua cidade, que possa te ajudar a manter a frequência e conexão com a prática.
  • Você pode tornar o momento da prática ainda mais eficiente para seu corpo, sua mente, sua alma, seu espírito, aderindo também a prática do Yoga, Aromaterapia, Musicoterapia e Cromoterapia. Para isso, você também precisará de  auxílio profissional. São os instrutores de meditação, terapeutas alternativos e holísticos certificados, que têm autoridade e conhecimento suficiente para alinhar tudo isso com você. Busque estudar um pouco sobre o perfil ideal para auxilia-lo e facilitar o processo. Certifique-se de que está desenvolvendo a prática ao lado de um meditador e guia que esteja qualificado para te prestar os serviços adquiridos. Isso é muito importante para que tudo ocorra bem.
  • Você pode aprender muito sobre a meditação, através de livros, filmes, documentários, matérias e vídeos na internet. Há muitos conteúdos incríveis sobre a prática, espalhados pela rede! A maioria dos conteúdos, são gratuitos. Como sempre digo: a meditação é uma prática livre e acessível. Porém, não abra mão do acompanhamento profissional.

assinatura para blog - ponto da lira

Anúncios

Escrito por

Prazer, Lira! Sinta-se à vontade e volte sempre. Para saber mais sobre mim, é só me acompanhar nas redes sociais. E se quiser ler um pouco da minha história, clica no botão "biografia" no menu principal aqui do blog. Um beijo!

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s