Hospedagem em Salvador: Expresso 2222


Durante minha viagem pelo estado da Bahia, conheci alguns lugares mutíssimo interessantes. Cada um a seu modo. E de todos, a região da Barra foi o que mais me proporcionou experiências e histórias a contar. No artigo de hoje, venho compartilhar parte dessas histórias, e claro, deixar uma super dica de hospedagem na região. Especificadamente no Expresso 2222 – um marco na história do Carnaval da Bahia. 

Hospedagem em Salvador - Farol da Barra - Expresso 222 - Onde me hospedar em Salvador - Hospedagens na Bahia - Melhores hospedagens em Salvador - 001

Passei por hospedagens em Vitória, Pelourinho, Ondina, e até Dias D’avila.  Conheci lugares e pessoas incríveis durante cada uma dessas estádias. E, apesar de ter gostado muito de cada um desses lugares, os momentos mais divertidos épicos, aconteceram durante nossa estádia no Apartamento 213 do Expresso 2222, num ponto turístico, muito frequentado e com uma vista linda, bem entre o Cristo e o Farol da Barra.

Conheci o apartamento através dos meus favoritos: Airbnb.

Sobre o Apartamento:

Apartamento novo e moderno situado em um dos mais belos trechos do litoral da Bahia, entre dois cartões-postais: o Farol da Barra e o Cristo. Em frente ao mar e no circuito do carnaval, o Expresso 2222 fica no melhor local da Barra, com todas as comodidades ao redor: restaurantes, bares, mercados, shopping center! O apartamento é lindamente decorado e completamente equipado. O prédio conta ainda com uma incrível piscina de borda infinita na cobertura com uma vista panorâmica da orla da Barra!

A descrição acima, foi feita pela querida Thaís Mennsitieri, proprietária do apartamento. A Thaís não mora no Brasil, mas cuidou de tudo para nos receber com muita abertura e amorosidade. Foi muito atenciosa conosco, e sempre muito gentil. Chegamos na casa, e tudo estava em seu devido lugar; limpo, organizado, com água potável, internet, toalhas e roupas de cama. As fotos acima, foram tiradas por mim! Mais realistas, impossível!

Como podem perceber através das imagens, a casa é toda equipada; panelas, pratarias, talheres, taças, jarros, copos, jogos americanos, e todas as possíveis necessidades que tenha durante sua estádia. Tudo está em ótimo estado, assim como todo o apartamento. Está impecável, na verdade.

O que chamou minha atenção, foi a decoração minimalista, criativa e que mostra todo o cuidado de Thaís com o espaço. Tem uma pegada bem natural, bem zen.

O quarto é bem minimalista. Mas é aconchegante. Tem ar-condicionado, guarda-roupas, luminária e uma cama bem confortável. O banheiro também, tem um chuveiro excelente, com uma vista bacana. Tudo nos eixos! Se faltar algo, só avisar, que Thaís irá providenciar para você.

Hospedagem em Salvador, Barra - Expresso 2222 - Melhores Hospedagens em Salvador
Fonte: Airbnb

A localização do apartamento, dispensa comentários. Trata-se do edifício mais popular da região da Barra. Não existe uma só pessoa que não o conheça. Isso porque ele faz parte dos metros quadrados que recebem o Camarote Expresso 2222, de Gilberto e Preta Gil. O queridinho de toda a Bahia, há muitos anos. Você pode ver mais informações clicando aqui.

Hospedagem em Salvador - Barra. Expresso 2222
Fonte: Airbnb

Porém, como devem imaginar, não sou muito Carnavalesca. Para ser honesta, a festa em si, não me atrai tanto. Opto sempre por programas mais tranquilos. Só que, pra quem curte, é uma mão-na-roda.

Praia da Barra - Farol da Barra - Expresso 2222 - Melhores hospedagens
Fonte: Airbnb

O que tem para fazer na região da Barra?

Há muito para fazer na região. Mas, vou dividir em uma lista com 10 atividades que podem ser muito divertidas (assim como foram para mim):

  1. Você pode caminhar durante o dia por todo o calçadão da praia, tomar uma água de coco bem gelada, e fazer uma pausa para um almoço bem caprichado no Bar do Caranguejo.
  2. Numa tarde quente, passe na Sorveteria Chiquinho e prove o Milkshake da casa. Muito saboroso e com ótimo custo-benefício.
  3. Vá conhecer o Shopping Barra, e jante por lá. Tem uma praça de alimentação com opções excelentes.
  4. Suba a escadaria e conheça o Cristo. Mas prepare a garrafa d’água e um lanchinho para passar algumas horinhas apreciando a paisagem. Tome cuidado com câmeras e celulares. O local, infelizmente, recebe alguns marginais que costumam furtar turistas.
  5. Prepare o bolso e vá conhecer a Sorveteria da Barra (que a propósito, é integrada ao Expresso 2222). Digo para preparar o bolso, porque você vai querer provar um milhão e meio de sorvetes. São excelentes. Um melhor que o outro. Além disso, têm um atendimento excelente. Só não recomendo muito os Waffles, mas é uma opção em potencial.
  6. conhecer o Farol da Barra durante o dia e durante a noite. Prove um acarajé feito por uma baiana muito simpática que fica lá durante a noite.
  7. Outro programa que pode ser muito bacana -especialmente- se você anda de bike, patins ou se gosta de correr, aproveite para praticar algum esporte na parte da noite ali na região. Você verá que muitas pessoas fazem isso durante a noite. Uma oportunidade excelente para fazer amigos. E se você der sorte, será abordada por um artesão que gira o Brasil vendendo suas flores de palha.
  8. Prove uma feijoada, de noite, quando a maré subir e estiver mais friozinho. A maior parte dos restaurantes da região, têm a opção no cardápio. Se você tem hábito de beber, esse é o momento ideal para provar uma caipirinha feita por um baiano autêntico.
  9. Provar o Acarajé de um 1kg (pode acreditar!) e se divertir com uma experiência gastronômica bem diferentona.
  10. Caminhar pela praia, apreciar a paisagens, molhar os pés e (aos mais corajosos) tomar um banho de água salgada… Ah, aos que praticam surf e que curtem passar tempo, é uma boa também!

Por fim, um último (porém, não menos importante) programa para sua estádia na Barra, é curtir uma piscininha com essa vista inesquecível. ❤

Captura de Tela 2018-02-25 às 18.59.16
Fonte: Airbnb

Para obter mais informações sobre essa hospedagem deliciosa, você pode acessar  esse link. Nele, estão todas as possíveis informações que você pode necessitar.

 

E então, o que pretende fazer no próximo feriado?
assinatura para blog - ponto da lira
Anúncios

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s