Uruguai: Passagem aérea, Chip de Internet, Cartão de Crédito, Sala VIP e Traslado


Se você me acompanha pelo Instagram, sabe que estive por uma semana no Uruguai. Durante a viagem, recolhi as melhores dicas para que sua viagem seja maravilhosa. Espero muito que gostem dessa web série de postagens a um dos destinos mais interessantes da América do Sul.

Para ser bem honesta, Uruguai não estava em meus planos primórdios de viagens pela América do Sul. Não pela falta de interesse. Mas por sempre ter colocado outros países na frente, como por exemplo, Chile, Argentina, Peru e Colômbia. Então, quando surgiu a oportunidade de ir ao Uruguai, me permiti ser surpreendida.

Prepara-se para nada mais que a verdade nua e crua.

Diferente das postagens sobre minha viagem ao Chile e Argentina, dessa vez, decidi compartilhar DETALHES sobre toda a minha viagem. Desde o traslado da minha casa ao Aeroporto, até as besteirinhas que comprei por lá. Essa web série será dividida em 10 postagens. Hoje, ficaremos assim:

  • Informações sobre Passagem Aérea e Voo 
  • Informações sobre Internet Ilimitada no Uruguai
  • Informações sobre Cartão de Crédito
  • Informações sobre Traslado no Uruguai

Cursos Online na Área de Turismo e Hotelaria

Cursos Online 24 Horas – Certificado Entregue em Casa

Passagem Aérea: onde comprei, quanto custou e como foi minha experiência

Vivi experiências com muitas companhias aéreas; tanto nacionais, quanto internacionais. Essa foi a primeira vez que voei com a Azul Linhas Aéreas.  A experiência foi tão bacana, que vale a pena ser compartilhada.

Para Cego Ver: na imagem, uma mão com um copo de café da companhia aérea AZUL e ao fundo, o banco da aeronave
Imagem: Acervo Blog Da Lira

Bem, a Azul Linhas Aéreas é considerada a companhia mais pontual do Brasil. Além da pontualidade, são bastante reconhecidos pelo bom atendimento a bordo. De fato, gostei muito de minha experiência. E vou contar um pouco como foi.

Como foi minha experiência de voo com a Azul Linhas Aéreas?

Meu voo teve como ponto da partida o Aeroporto Internacional (GRU), com conexão no Aeroporto Salgado Filho (POA) e então, Aeropuerto de Carrasco (MVD). E apesar de voos com conexões serem um pouco mais cansativos, achei que compensou muito, pois no retorno ao Brasil, teria uma pausa um pouco mais longa em Porto Alegre, que valeu super a pena. Com conexão, todos os trechos e taxas, sendo apenas uma bagagem de mão, minha passagem aérea ficou no valor total de R$944 por pessoa.

Para Cego Ver: na imagem, a janela da aeronave com uma pequena parte da asa aparecendo no fundo do céu
Imagem: Acervo Blog da Lira

O valor da passagem está bom, e bem de acordo com a época. Comprei minha passagem aérea usando o aplicativo da DECOLAR. Inclusive, essa é a terceira vez que uso. Pelo aplicativo da Decolar, é possível criar todo um planejamento para a viagem, ver detalhes do pagamento, conversar com o suporte, compartilhar a viagem e ter acesso ao “Kit do viajante” (que em minha opinião é fundamental para novos viajantes. Nesse tópico, o viajante pode obter informações sobre o estado do voo, conversor de moedas, prefixos eletrônicos, medidas de roupas, conversor de unidades, medidos de bagagens e tradutor. É bem completo! Vale bastante a pena!


🎁 Quer ganhar R$130,00 de créditos no aplicativo Airbnb ao hospedar-se?
É só inscrever-se clicando nesse link.


Para Cego Ver: na imagem, há a parte interna de uma aeronave, com uma comissária de bordo segurando uma bandeja com copos de suco e nacks, e um homem (passageiro) sorrindo
Imagem: Acervo Blog da Lira

Dessa vez, não fiz o check-in online. Jurava que chegaria pontualmente no aeroporto. Acabou que perdi a hora e no meio do percurso, ocorreu um acidente. Mas, assim que cheguei na fila de check-in, uma funcionária da Azul estava me aguardando. O procedimento de check-in foi muito-muito-muito rápido. Embarquei! Deu tudo super certo!

Na Imagem: Duas comissárias de Bordo da Companhia Azul, prestando atendimento aos passageiros.
Imagem: Acervo Blog da Lira

No voo, a experiência é bem tranquila. A Azul tem aeronaves muito novas, com computador de bordo. Assim que você entra na aeronave, já te cedem um fone de ouvido (sempre esqueço e acho ótimo não precisar pedir). Logo nos primeiros minutos após passadas as instruções, já nos trouxeram os snacks e bebidas. Pedi um de cada, para que vocês vissem. Mas não como metade das coisas que vieram (hehehe). Minha companheira de viagem aproveitou bastante (né mãe?).

Para Cego Ver: na imagem, vários pacotes de snacks de marcas variadas e bem coloridos, com um refrigerante em lada, sobre a mesa da aeronave
Imagem: Acervo Blog da Lira

Com relação a programação, você pode acessar os conteúdos gratuitamente por seu dispositivo móvel, ou acompanhar a programação pelo computador de bordo. O que sempre faço, é fazer download de filmes ou documentários na Netflix, e músicas do Spotify. Assim, consigo aproveitar os conteúdos, mesmo off-line. A propósito, fiz uma playlist de viagem. Espero que curtam muito:

playlist

Dispensando exageros, o voo foi tranquilo. Nada a apontar. Para essa experiência, tanto de ida quanto volta, minha nota é dez. Parabéns Azul!

Chip de Internet: qual utilizei, quanto custou e como adquirir

Fazem quatro anos, que confio minha conexão a internet e -consequentemente- meu trabalho à EasySim4u que até hoje, em todas as minhas viagens internacionais, nunca me decepcionou. A cobertura da T-mobile em parceria com a EasySim4u é realmente uma das melhores (senão a melhor) do mundo. O atendimento é ágil e sempre muito respeitoso.

Para Cego Ver: na imagem, uma mão, segurando um cartão rosa com chip de internet da marca parceira e ao fundo a mesa da aeronave e uma carteira xadrez
Imagem: Acervo Blog da Lira

Sobre o plano:

Escolho sempre o plano de internet ilimitada, durante todo o tempo da viagem. Então, se fico sete dias em um lugar, durante todos esses dias, terei cobertura de internet ilimitada, 24 horas por dia. Para isso, basta contratar o plano acessando o site da EasySim4u, aguardar seu chip no endereço indicado no momento da compra, assim que estiver embarcando, trocar o seu chip (não esqueça de guardar seu chip bem direitinho, ein?). Quando chegar ao seu destino, já estará conectado. Caso não, você pode seguir as instruções dispostas no site ou entrar em contato com o suporte. Enquanto isso, use a internet dos aeroportos. São sempre livres!

Há planos a partir de $37 (dólar). Clique aqui para ser direcionado ao site.

Passagem aérea Uruguai - azul linhas aéreas - como é o voo da azul - internet no aeroporto de carrasco - onde carregar celular no aeroporto
Imagem: Acervo Blog da Lira

Outras informações relevantes para se manter conectado

Lá no Aeropuerto de Carrasco, há uma estação da Antel, com tomadas e mesa de trabalho disponível para uso dos viajantes – independente da categoria do voo. Mas, vale a pena ficar de olho em seu cartão de crédito, pois ele pode te dar acesso às salas VIPs dos aeroportos. Além dos cartões de crédito que dão acesso, você pode pagar por um valor a parte e acessá-las. Ou, adquirir cartões específicos de acesso, como por exemplo, o Priority Pass — cartão de acesso a lounges e experiências em aeroportos de pouco mais de 500 cidades e 140 países em todo o mundo. Se vocês quiserem, posso falar melhor sobre isso e se há realmente vantagens em tornar-se um associado. Me deixem feedback, por favor.

Passagem aérea Uruguai - azul linhas aéreas - como é o voo da azul - cartão de crédito com acesso a área vip do aeroporto
Imagem: Acervo Blog da Lira

Cartão de Crédito: qual utilizei e como fazer para adquirir

É a primeira vez que tratarei esse tópico em postagens no blog. Mas prometi ser o mais honesta possível com vocês. E dessa vez, achei importante falar sobre cartão de crédito. Isso porque, pagamentos no cartão de crédito em países como o Uruguai, valem bastante a pena, por ser aplicado sempre uma devolução do IVA ao turista. É uma forma de incentivo ao turismo. Você pode conferir todas as informações sobre o assunto, acessando o blog da Brasileiros no Uruguai – agência parceira e especialista em programas de viagem para brasileiros no Uruguai, clicando aqui.

Mastercard BLACK

Em minhas duas últimas viagens internacionais, usei o meu Mastercard BLACK. Esse cartão, tem alguns bons benefícios; como por exemplo, pontuação dobrada (você pode resgatar e trocar por produtos, serviços e até passagens aéreas), acesso as áreas VIPs de aeroportos e descontos de até 50% em muitos estabelecimentos espalhados pelo mundo, além de claro, um limite alto de crédito. A taxa de anuidade é relativamente alta. Mas, havendo comprometimento de sua parte e dependendo do seu nível de consumo, pode fazer como eu, e negociar o isentamento da taxa de anuidade.

Mastercard ZERO

O Mastercard ZERO é uma excelente opção de Credicard. Isso porque, como o nome já diz, é ZERO anuidade. Ou seja: você não paga taxa alguma para usá-lo. O único ponto que considero realmente negativo desse cartão, é que ele -infelizmente- não oferece acesso às salas VIPs (a verdade, é que são poucos os cartões com este benefício) e não permite cadastro em programa de pontos. Mas, você pode cadastrá-lo no Mastercard Surpreenda, gratuitamente.

Nubank

Como bem sabem, meu primeiro cartão de crédito foi o Nubank. E depois de muitos anos, continua sendo meu favorito. Apesar de ter um limite baixo (se comparado aos cartões anteriores), é bastante vantajoso. Você pode ver algumas entre as vantagens, clicando aqui.

Passagem aérea Uruguai - azul linhas aéreas - como é o voo da azul - serviço de traslado no uruguai
Imagem: Acervo Blog da Lira

Traslado: como foi, com quem, quanto custou e como adquiri

Chegamos a um ponto importante. Sempre fui o tipo de pessoa que dizia: “Ah! Traslado é o de menos! Chegando lá, a gente se vira!”. De fato, quando você chega em outro país, o “se vira”, passa a ser seu mantra para muitas coisas. Porém, algumas experiências me fizeram concluir que PELO MENOS o traslado e hospedagem, devem ser coisas previamente alinhadas para toda e qualquer viagem e vou dizer o porquê.

Passagem aérea Uruguai - azul linhas aéreas - como é o voo da azul - brasileiros no uruguai
Imagem: Acervo Blog da Lira

Nas duas últimas viagens que fiz, optei por não aderir serviço de traslado. E especialmente na viagem à Buenos Aires, passei o maior perrengue! Cheguei no Aeroporto, e simplesmente me dei conta de que não havia trazido dinheiro em reais para o país. Somente o cartão de crédito. Sim, pode acreditar nisso. Se não fosse minha companheira de viagem, teria passado por muito estresse. Mas continuando, chegamos de madrugada. Simplesmente não havia UBER e a fila para os poucos transfers disponíveis, estava gigante (assim como o preço). Ficamos esperando a boa vontade de um motorista da UBER por horas. Chegamos 23h no Aeroporto, saímos de lá, às 2h30 da madrugada. Conseguem ter uma noção disso? E o medo que sentimos? Foi ali que tive ciência sobre o quanto ter um traslado com empresa de confiança, faria toda diferença.

Passagem aérea Uruguai - azul linhas aéreas - como é o voo da azul
Imagem: Acervo Blog da Lira

Prova disso, foi minha experiência com a Brasileiros no Uruguai. Assim que desembarquei, o serviço de transfer já estava me esperando. Nos auxiliaram a carregar as malas (eles simplesmente compreendem que você pode estar exausto), e gentilmente nos acolhem dentro da van. Chegamos em nossa hospedagem sob condição de segurança, conforto e pontualidade. Recomendo o serviço, com olhos fechados. Ah, tenho certeza que estão curiosos sobre preços. Vamos lá:

  • Van Compartilhada: R$80 (por pessoa)
  • Privativo: R$190 (duas pessoas)
  • Privativo: R$235 (três pessoas)

Faça sua simulação de trajeto clicando aqui

Na próxima postagem, falaremos sobre o bairro escolhido, hospedagem e primeiras experiências em solo uruguaio. Fique de olho no blog! Se você ainda não é um assinante, faça isso agora mesmo, clicando no botão “Seguir” ou adicionando seu e-mail no campo “Newsletter”. Você receberá sempre as novidades em primeira-mão. E então, o quê achou? Gostou desse formato de postagem? Sua opinião é muito importante para mim.


CRÉDITOS

Essa viagem faz parte do projeto #DeliraPeloMundo.
Ela relata experiências reais de uma jovem escritora, viajante e produtora de conteúdo para a web. Todo o conteúdo, incluindo vídeos do YouTube, foram produzidos pela equipe Blog da Lira, com o suporte da empresa Pocket Agency, parceiros e patrocinadores mencionados no conteúdo.

 

2 comentários em “Uruguai: Passagem aérea, Chip de Internet, Cartão de Crédito, Sala VIP e Traslado

Adicione o seu

Olá! Seu comentário passará por aprovação. Se seguir nossos procedimentos, ele estará disponível em algumas horas.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: